terça-feira, 21 de setembro de 2010

Com uma pitada de otimismo ...

Não sei por que mas faz uns três dias mais ou menos que tento postar algo que me vem na cabeça quando deito e nunca consigo. Sempre coisas com o computador acontecem, ou ele demora demais pra ligar, ou estão usando, ou o problema é comigo que esqueço do que queria escrever, perco a paciência.
Mas hoje a coisa funcionou e eu não tenho o sentimento que tinha ontem, nem o de antes de ontem, hoje é diferente, estou me sentindo um tanto quanto disposta, com vontade, e espero que não seja pelo ócio dos dias...
Sinto que deveria ter ficado com um enorme peso na consciência por não ter saído desde segunda feira pra fazer algo realmente produtivo, estava extremamente resfriada e até da yoga tive que faltar, mas estou sem peso algum por que hoje a conversa foi comigo, de Thaís pra Thaís.
Eu estava já de saco cheio da minha falta de ânimo pra realizar minhas atividades e isso andou me consumindo, e aí resolvi hoje mesmo acabar com ela, não foi tão simples assim mas comecei por investir em mim mesma e até consegui estudar história (que sempre que tentava acabava dormindo a tarde toda), fiz exercícios, e, pra descansar a mente cansada um livro gostoso, que eu espero acabar ainda essa semana (meta da vez).
Agora, depois de repensar minhas atitudes e me sentir leve, me preparo para a tortura que vem amanhã bem cedo, logo às oito, Estatística e experimentação. Confesso que não estou ansiosa para ver a bomba que levei na semana passada, nem ver a professora e muito menos saber os diâmetros dos pêssegos, mas, como tudo tem seu preço, estou pagando e se é pelo bem geral da nação digo que vou, mas não nunca disse que ficaria...
Bom, desabafada, livre, leve e solta e temperada com um pouco de otimismo, agora irei ligar pra alguém que me faça bem só pra falar boa noite e ir dormir bem sossegada, sem espirrar, sem febre, sem frio e sem peso, que amanhã tem mais pra mim, tem mais pro mundo.


”Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
Carlos Drummond de Andrade.


(Já que o texto todo, chamado "Recomeçar" me parece pura auto ajuda...)

Boa noite!

2 comentários:

  1. Acho que o diâmetro dos pessêgos daria um outro bom texto. Como título seria perfeito.
    Encontrou uma pessoa pra ligar, ou ela foi muito esquecida e apressada deixando o celular em casa?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Vi você no texto, você mesma, aquela que conheci, aquela que é você é pura, pura vida, pura luz, inteirinha você...

    quero vê-la sempre, sempre assim, mas não com pitadas, com toneladas de otimismo...não é facil, disso já se sabe...mas se você não se propuser, ninguém virá e te dará uma injeção de tal...

    recaídas são normais...mas elas não podem se tornar mais frequentes que a não recaída...

    se botar na balança e dias sem entusiamo estiverem mais pesados que os com, é melhor parar e medir denovo...pq algo está bem errado...

    uma graça de texto...

    beijo ment's

    ResponderExcluir