quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Avô


E eu ainda tenho aquela imagem em minha cabeça, não sei se foi sonho ou se foi a mais pura imaginação, mas é igual, sem nenhuma ação a mais e nenhuma a menos, sem mudar a cor do dia e nem o meu ângulo de visão.
Ele desceu aquela rampa na lateral do prédio sorrindo, estava vestido com uma calça de moletom azul marinho, seu casaco bege com pelos de ovelha e sua botina, exatamente como saiu. Desceu e me acenou, parecia alegre e calmo, segurava bem firme no corrimão. Eu fiquei o olhando de longe, acho que também sorri.
Foi bem aí que o telefone que ficava no meu quarto tocou e eu já sabia, ele se foi e me avisou.
Tudo ainda está na minha memória, as visitas aos domingos, o macarrão sem queijo que eu imito, a paciência a me ver pular corda na frente da madeireira e de me ensinar a fazer tranças no cabelo da boneca de lã. Tenho uma sensação de presença que só agora posso sentir. Ele ainda está aqui, eu ainda sou a favorita dele e a mais bonita das quatro meninas da família.
Já me disseram que viram ele por aqui, ao pé da minha cama, sentado na cadeira e guardando minha porta pelo corredor dos quartos, e até deu licença pra minha mãe passar certa vez...
Esses dias mesmo o senti por aqui, aliás senti alguém aqui o dia todo me observando. Resolvi encarar, fechei meus olhos e bati o maior papo,pedi muitas coisas e até ouvi suas respostas, apesar de não lembrar muito bem do real tom da sua voz.
Fiquei com a cabeça embaixo das cobertas com medo de ver o que eu realmente gostaria de ver, até que saí, senti uma calma diferente e uma lágrima, sem tristeza, correndo pelo meu rosto. Agora sei quem é meu anjo da guarda.

5 comentários:

  1. =]

    me desceu uma lágrima sem tristeza pelo rosto...

    lindo!

    ResponderExcluir
  2. Um adeus é sempre um até breve...
    Esse seu sentimento gigante te faz menina!


    Obrigada por te compartilhado isso comigo...

    ResponderExcluir
  3. tha, adorei!
    nossa, muitas lagrimas desceram pelo meu rosto!

    ResponderExcluir