terça-feira, 23 de março de 2010

É bem mais do que isso...

Não fazia nem uma hora que estava em casa, deu tempo para um banho e só!
O tempo lá fora já estava horrível, ventando forte e chovendo, só faltava aqui, comigo.
Gota por gota caia no papel enquanto escrevia esse texto. Eram gotas das lágrimas que caiam do meu rosto, enquanto as gotas de chuva caiam do lado de fora.
Hoje nada me pareceu muito bom, quando pensei que finalmente teria calma e paz, geralmente coisas encontradas em casa, me enganei.
Chegando aqui percebi que relações familiares realmente são um problema, e quando você ouve que a convivência é impossível, é porque está impossível.
Brigar com minha peça chave nunca foi tão ruim como hoje,as palavras saíram facilmente e de ambas as partes, nada daquilo precisava ser dito e muito menos ouvido por nós. É incrível como nós seres humanos somos capazes de perder o controle das coisas, dos pensamentos e das palavras, consequentemente.
Tinhamos apenas um assistindo de camarote o nosso "show", este, ficou calado o tempo todo, enquato o resto da casa ouvia aos gritos e as palavras pesadas e sujas.Todos quietos.
Só sei que doeu, alguém alí deveria ter falado mais alto e impedido que essas duas bombas relógio explodissem ao mesmo tempo. Eu quis parar.
A voz dela com aquele som triste e nervosa, respondendo às minhas ofensas com ofensas ainda piores me doeu. Minha forma de parar foi ter pagado minha xícara de café com leite, ainda quente, e sair da cozinha sem dizer nada. E aí foi que outra discussão começou.
Pra completar, corri pra área para pensar, tentar não me culpar por aquilo tudo, mas foi impossível.
A sala começou a lotar, me incomodei com a presença das pessoas e fui logo pro meu quarto, lá sentei no chão e logo algumas lágrimas sufocadas começaram a cair,e com elas, esse texto.
Esse texto serviu, pelo menos, pra que eu parasse de chorar. De 15 em 15 minutos olhava para o telefone esperando ansiosa aquela voz que me acalmaria, mas nada. As palavras aqui formadas cuidaram disso.
O pior de tudo é que eu sei que isso tudo ainda não acabou, há ainda um longo caminho de orgulho até nossos pedidos de desculpas chegarem, se é que chegarão.
A chuva parou, e lá fora só ficou o molhado, o vento e o frio, como aqui, em casa.

Um comentário:

  1. Sabe o que mais me conforta lendo tudo isso?...Que apesar dos pesares,vc colocou pra fora certas coisas,assim como a chuva acabou e dias maravilhosos de sol vieram...tenho ctz que esses dias de sol chegaram até a sua casa como uma luz! Com calma e serenidade...Parabéns,Parabéns!
    =*

    ResponderExcluir